segunda-feira, 7 de maio de 2012

Xenofobia na Europa

Xenofobia na Europa
Xenofobia é uma forma de preconceito que ocorre em vários países principalmente na Europa. Por exemplo um africano vai para Portugal e lá mesmo que ele passe sua vida inteira no país, ele nunca vai ser considerado um português, sempre será denominado de 2º classe porque não tem sangue português, até se o filho dele nascer lá, terá sangue africano e será da 2º classe. Então xenofobia é descriminar imigrantes de outros países por não serem de sangue da nação em que reside.
Os principais países que fazem a xenofobia são Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Áustria, Irlanda, Reino Unido, França e Eslováquia.  
Vitimas da xenofobia geralmente, os imigrantes ou as minorias étnicas ou religiosas são os indivíduos mais discriminados.
Para acabar com a xenofobia deve se mudar radicalmente a maneira do governo de vários países agirem.
Envolve muito a questão de honra dos "sangue puros" e deveria em questões mundiais ser tratado como um crime muito perigoso, porque quem é vítima do xenofobismo sofre a vida inteira. Essa xenofobia deve ser deletada, excluida, porque em pleno século XXI, haver descriminação tratando pessoas como 2º classe é simplismente inadimissivel.